Zucker é o novo mangá nacional produzido pelo Studio Seasons que será lançado pela editora NewPOP durante a Fest Comix em um volume fechado. Com roteiro de Montserrat e arte de Simone Beatriz.

Ambientada no Sul do Brasil, a história conta como a jovem Dora Zuckermann herda a “Zucker”, uma confeitaria tão famosa por seus doces maravilhosos e receitas secretas que se tornou o coração da pequena cidade. Nossa jovem personagem viajará de São Paulo para resgatar suas raízes no Sul do país e as memórias de sua convivência com Greta, sua saudosa avó. Nesse meio tempo ela terá de disputar o item mais valioso da casa com outro herdeiro: o livro das receitas secretas.

O volume único também traz como extra uma pequena história em estilo shoujo “Le Bal Masque” criada por Montserrat e desenhada por Sylvia Feer. Essa pequena aventura conta a história da jovem Lilian, que concorre a uma bolsa num renomado conservatório de balé no exterior. Suas chances ficam ameaçadas por um imprevisto e ela acaba contando com a ajuda de um misterioso rapaz.

Zucker
Volume Único
R$ 14,00
Autores: Studio Seasons
128 páginas - 12,7 x 18,9 cm – papel offset 90 – capa cartonada
ISBN: 978-85-60647-58-3

Personagens:
Isadora Zukermann: Conhecida como Dora. Neta da doceira Greta, viveu sempre em São Paulo e fazia muitos anos que ela não tinha contato com sua avó. As lembranças que tinha dela vêm da infância.

Vovó Greta: a idealizadora da confeitaria Zucker. Graças as suas receitas de doces maravilhosos a cidade tornou-se um ponto turístico e cresceu ao redor de sua loja/ residência.

Bento Guimarães: o tabelião da pequena cidade onde fica a confeitaria Zucker. Era o melhor amigo de vovó Greta e fez questão de realizar seu último desejo.

Edgar Guimarães: sobrinho do tabelião Bento, ele é o gerente da confeitaria e um discreto aliado de Dora, além de parecer conhecer os segredos de vovó Greta.

Victor Vitrunno: Um jovem chef de cozinha muito talentoso. Seu grande problema é a falta de modéstia e seus surtos de “ego”.

Sobre as autoras:
O Studio Seasons foi fundado em 1996 e se especializou em quadrinhos com estética de mangá. Composto por Montserrat, Sylvia Feer e Simone Beatriz, elas produzem obras autorais. Atualmente elas publicam também a série “Mitsar” dentro da revista Neo Tokyo, especializada em mangá e anime.

1 comentários:

Keiko Sakurai disse...

Eu amo Zucker! Li tudinho os quadrinhos :3
Gostaria de fazer parceria com seu blog!
o meu blog é o empanimes: http://empanimes.blogspot.com/
Seu button já está adicionado!
Byeee~~~

Postar um comentário